quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Berçário I

O projeto pedagógico “Criando nosso cantinho na Emei” desenvolvido durante o primeiro semestre do ano de 2013 possibilitou aos alunos do berçário I vivenciar e experimentar um mundo novo de descobertas ligadas a diferentes texturas, cores, tamanhos, volumes. Estes momentos propiciaram muitas aprendizagens, e cada dia, professoras e alunos se conhecem e se reconhecem como parceiros nesta aventura do conhecimento
Os alunos se divertem ao observar e manusear diferentes fichas pedagógicas com imagens de mulheres, estas extraídas de revistas. A atividade foi desenvolvida durante a semana comemorativa ao dia das mães.
Os bebês se divertiram muito com a atividade que possibilitou o manuseio da farinha branca e o uso da escova de dente e do rolinho de tinta seco para fazer toque em suas mãos e pés. Foi divertido e recompensador vê-los jogando a farinha para o alto!

A diversão tomou conta da nossa salinha hoje! O trem feito de cobertor foi à sensação dos bebês!
 
 O projeto pedagógico “O berçário I no mundo dos livros” proporcionou a turma do berçário I mergulhar no mundo da literatura e através dos contos e histórias infantis vivenciar novas situações e descobertas.
 
- Olha a festa e diversão dos bebês ao explorar a meleca com o corpo inteiro! 

Atividade de exploração de sombras e sons de animais, esta originada da história da coleção “Boquinhas” a qual revela como é a boca dos animais.  
Contando a história “Como é bonito o pé do Igor”, oportunizando o contato dos bebês com o livro. 



Um comentário:

  1. Quanta riqueza de experiências tiveram estes bebês! Lindo trabalho desenvolvido com a literatura no Berçário! Parabéns professoras! Anatéia e Regina

    ResponderExcluir