Nível 3 AB

N3AB - Agosto


        Em agosto, tivemos um momento muito especial, preparado        pela escola, para os pais vivenciarem com seu filho, um momento de        diversão e afetividade!





























N3AB - Julho
   É brincando que se aprende: a importância do brincar para o desenvolvimento infantil
    Brincar é uma das maneiras mais naturais e divertidas de formar conhecimento. Até mesmo na adolescência e na fase adulta, é preciso nos sujeitarmos a novas experiências, dramatizações e a muita sujeira para testarmos ideias e aprendermos novas lições.

    Vygotsky, um dos maiores representantes da psicologia histórico-cultural, afirmava que o sujeito se constitui ao se relacionar com os outros em atividades “caracteristicamente humanas”. A brincadeira infantil, nesse sentido, é uma maneira de a criança se expressar e formar sentidos sobre o mundo. Por meio da brincadeira e de atividades lúdicas, a criança atua simbolicamente nas diferentes situações vividas por ela, elaborando conhecimentos, significados e sentimentos. 





















N3 – AB Junho 

           Nesse mês, a turma do N3 AB, realizou várias atividades voltadas ao Projeto “Percebendo o mundo através dos sentidos”. Em todas elas tivemos muitas reações de curiosidade, entusiasmo e surpresa! Construímos brincando, muitos conhecimentos importantes para a vida toda!

“As maiores aquisições de uma criança são conseguidas no brinquedo, aquisições que no futuro tornar-se-ão seu nível básico de ação real e moralidade.”

                         Lev Vygotsky




















































































































































































































































Em março, a turma do N3AB, realizou atividades variadas, entre elas, algumas voltadas à participação das crianças na construção de materiais para a sala. Também tivemos muita diversão e alegria, o que na verdade, são processos de aprendizagens baseados nas interações e nas brincadeiras vividas pelas crianças na escola. Estes momentos serviram também, para registrar os interesses das crianças e captar o foco de interesse da turma, para novas atividades.

























N3 AB

     O mês de fevereiro foi cheio de surpresas, emoções, descobertas e muita alegria para as crianças da turma do N3  AB. Tivemos muitos momentos lúdicos  favorecendo o reencontro e o acolhimento de nossas crianças! Vejam alguns momentos!





































MINI-HISTÓRIA.
MINI- HISTÓRIA.
AS CRIANÇAS, NA VERDADE, NÃO PRECISAM DE BRINQUEDOS. ELAS PRECISAM É DE BRINCAR! (Guilherme Blauth)

















A Arte esta em todo o canto, desde um simples desenho, uma bela pintura de uma quadro, como algumas pessoas fazem belas Obras de Artes na cozinha!
Pensando nas pinturas de Romero Britto, e em como suas Obras são coloridas, realizamos uma deliciosa e colorida culinária.




























































Neste segundo semestre nossa turma será contemplada com mais uma novidade. iniciaremos com as Mini histórias, através delas buscamos observar com um olhar mais sensível e individual sobre as vivências de cada um, onde as crianças agem como protagonistas de suas vidas.


 Você sabe o que é um Pau de Chuva? Trata-se de um instrumento indígena de percussão, feito de madeira, cuja origem remonta ao Chile. Ele imita o barulho da água da chuva caindo, daí o nome. Antigamente, era usado em cerimônias religiosas. Mas, hoje em dia, como produz um som relaxante, pode ser utilizado tanto para relaxar, quanto para brincar!     










































        
Pensando na Semana do Brincar e sobre a importância do Desemparedamento da Infância, com o tema “Brincar de corpo e alma”  realizamos em parceria N3AB e N4CD duas atividades diferentes durante a semana:
Na segunda feira fizemos um mega acampamento com barracas e uma bela fogueira, onde esquentamos nossas mãos naquela tarde fria e também assamos deliciosos marshmallows!!
Na quarta feira nossa aventura foi ainda maior, andamos de bicicletas e motocas na rua, a galera brincou de corpo e alma esbanjando felicidade para todos os lados.





















































































PASSEIO AO CEMEA!!

O Centro Municipal de Educação Ambiental, tem como proposta o envolvimento das crianças com a natureza visando despertar atitudes de preservação, criando assim uma consciência ecológica, que  faz  a criança compreender  o ambiente como  uma extensão de si mesma, alimentando os sentidos  com formas e substâncias primitivas, com materiais naturais e vivos, que florescem e frutificam, deixando-as brincarem livres em espaços amplos, abertos, ensolarado, é garantia de alegria, amor e saúde, cada pedra, cada concha tem em si uma força criadora que devemos conhecer e respeitar, este é o mundo verdadeiro que precisamos apresentar a criança.
























































 "Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar."
Leonardo da Vinci




















Dias de chuva!!

Nosso clima já veio demonstrar sua instabilidade. Teve sol, teve chuva, e até um friozinho para tirar os casacos do fundo do roupeiro... o que se faz na sala com essa galerinha quando chove?? 
Muita bagunça e diversão!!! espia só os nosso cliques.
























Abelhas zumbindo, crianças brincando e se divertindo

E eu fazendo o que a neve faz no verão

Vou me refrescar, na areia escaldante me deitar

Um bronzeado lindo pegar no verão



Vou ver a brisa do verão, afastar o mau humor

E ver o que o gelo se torna quando está no calor!

Eu mal posso esperar, para ver o que vão pensar

Meus amigos vão me achar mais legal no verão!













Nenhum comentário:

Postar um comentário