quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A turma do M3-B está vivenciando atividades que exploram a imaginação, criatividade, assim enriquecendo e ampliando o vocabulário e expressando seus sentimentos e emoções, através do projeto que está sendo desenvolvido: "Era uma vez no mundo das histórias infantis..."

Após a hora do conto da história "Cinderela", os alunos juntamente com suas famílias tiveram que confeccionar sapatinhos, sendo que as meninas fizeram de princesa e os meninos de príncipe. Cada um apresentou seu sapato para os demais colegas. Todos sapatinhos ficaram lindos, ficando evidente que as famílias se dedicaram muito e exploraram bastante sua imaginação e criatividade.
Algumas de nossas atividades em sala de aula referente a essa história, foi que os alunos em grupos tiveram que criar livremente castelos utilizando peças de lego. Trabalhando assim o raciocínio lógico, criatividade e trabalho em equipe. Todos os grupos apresentaram seus castelos, exercendo assim a expressão em grupo, também fazendo com que os alunos trabalhem a desinibição e ampliem seu vocabulário.
Elaboramos também convites e entregamos nas demais turmas da escola, convidando assim todos para apreciarem nossa exposição dos sapatinhos.

Algumas fotos destes momentos...
Realizamos nossa baile dos príncipes e princesas do M3-B, onde os alunos escolheram acessórios de fantasias para utilizarem e se caracterizaram.  Foi a maior diversão, ficou um baile muito lindo e colorido pelos acessórios, os alunos fizeram a maior festa! Confiram algumas fotos deste show dos dançarinos de nossa turma:




Um comentário:

  1. Que trabalho bonito! A turma fez seu baile divertido,os alunos em grupos criaram seus castelos e até os pais colaboraram com a decoração dos sapatinhos de princesa e príncipe.A fantasia se tornou realidade! Que interessante! Anatéia e Regina

    ResponderExcluir