quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A turma do Jardim A2 continua se divertindo e aprendendo muito no projeto “Brincando com os números”.



Jogo da sequência numérica: Nesse jogo os alunos escolhem um número e o desafio é descobrir em qual bico de pato ele está, sendo que os números estão em sequência, do 1 ao 10.

 Jogo Corrida dos bichos: Cada aluno representa um bicho e vão andando na trilha o número de casas de acordo com a quantidade que tiram jogando o dado. Ganha quem chegar primeiro ao final da trilha.


Jogo Complete a figura: Nesse jogo os alunos jogam o dado e vão preenchendo as bolinhas da figura de acordo com os números que tiram no dado. Ganha quem completar sua figura primeiro.


Fichas com números: Em cima de fichas plastificadas as crianças modelam massa colorida, fazendo o símbolo numérico de uma maneira criativa.


Jogo da memória com cds: Utilizando cds confeccionamos um jogo da memória, onde os alunos jogam fazendo associação entre o símbolo numérico e a quantidade.



“A atividade lúdica pode ser, portanto, um eficiente recurso aliado do educador, interessado no desenvolvimento da inteligência de seus alunos, quando mobiliza sua ação intelectual.”
Gilda Rizzo




Um comentário:

  1. Gostamos muito! Os jogos, criados pela profª, com números e quantidades, são muito interessantes e desafiadores! Parabéns! Anatéia e Regina

    ResponderExcluir