quinta-feira, 14 de maio de 2015

Professora da AEE e Professora de sala: Uma parceria de sucesso !



  O AEE na educação infantil, expressa-se por meio de atividades de intervenção precoce, que objetivam otimizar o processo de desenvolvimento e aprendizagem, sempre procurando ir ao encontro dos professores, buscando alternativas para realizar o trabalho com os alunos, visando melhorar o seu desempenho em sala de aula, identificando as potencialidade de cada um.

   A professora  de AEE das Escolas Infantis atua como docente organizado e pesquisando atividades para complementar o trabalho de sala de aula. O apoio ao professor de sala e a atuação de forma colaborativa para definir estrategias pedagógicas que favoreçam o acesso do aluno, são fundamentais para que se promova a inclusão em todas as atividades da escola.

   A pareceria  entre a professora de sala de aula é de extrema importância, nosso objetivo é buscar soluções  específicas para cada um: a professora de sala informa o que esta  trabalhando na turma de Jardim A , a professora do AEE por sua vez pensa em materiais alternativos e em estrategias para serem usados na sala de aula.















Nenhum comentário:

Postar um comentário