quarta-feira, 23 de abril de 2014

Atendimento Educacional Especializado

O Atendimento Educacional Especializado na Educação infantil é um apoio pedagógico visando acolher a diversidade, buscando  alternativas para realizar o trabalho com os alunos com deficiência ou TGD, visando  melhorar o seu desempenho em sala de aula,  identificando as potencialidades de cada.
  Como na Educação Infantil toda abordagem é baseada no lúdico, é necessário  “entrar na brincadeira”, fazer um contato, estabelecer um vínculo sem a preocupação com produção de alguma atividade com registro ou produção em material ,mas é  utilizado muito o registro fotográfico para captar as reações e ações de cada aluno frente ao que foi proposto.
     Receber uma criança com necessidades especiais não é uma tarefa simples. Há muitas barreiras a serem vencidas. Por isso,  o professor da escola infantil que recebe um aluno com necessidades especiais, em primeiro lugar, deve abrir seu coração e acreditar que a inclusão é um direito do aluno, e  principalmente acreditar que a escola é o meio mais favorável para a educação de todas as pessoas.
      É na riqueza do convívio com a diversidade  que há o verdadeiro crescimento.
Professora; Andrea Machado
AEE Educação Infantil

Campo Bom






Um comentário: