sábado, 24 de agosto de 2013

Atenção famílias! Está chegando o dia...

Adquira seu ingresso na secretaria, ou faça o pedido via agenda. Garanta já o seu lugar na platéia deste evento que promete!

INGRESSO: R$ 2,00

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Maternal M3-B

Dando continuidade ao projeto "Era uma vez no mundo das histórias infantis..."  a professora fez a leitura da história "Três porquinhos", e após os alunos foram organizados em grupos, onde apresentaram em forma de teatros de fantoches a história. Foi a maior diversão, e também um momento de muita aprendizagem, pois os alunos puderam exercer a linguagem, ampliar o vocabulário e trabalhar a desinibição.
Foi proposto para as famílias confeccionarem uma das casinhas do três porquinhos: palha, madeira ou tijolos. As famílias novamente se dedicaram muito e exploraram bastante a imaginação, as casinhas ficaram lindíssimas. Cada aluno apresentou sua casinha e colocamos todas para expor. Agradecemos a participação de todas as famílias, e parabenizamos também pelo empenho e dedicação ao realizarem esta atividade.






A turma do Jardim A2 continua se divertindo e aprendendo muito no projeto “Brincando com os números”.



Jogo da sequência numérica: Nesse jogo os alunos escolhem um número e o desafio é descobrir em qual bico de pato ele está, sendo que os números estão em sequência, do 1 ao 10.

 Jogo Corrida dos bichos: Cada aluno representa um bicho e vão andando na trilha o número de casas de acordo com a quantidade que tiram jogando o dado. Ganha quem chegar primeiro ao final da trilha.


Jogo Complete a figura: Nesse jogo os alunos jogam o dado e vão preenchendo as bolinhas da figura de acordo com os números que tiram no dado. Ganha quem completar sua figura primeiro.


Fichas com números: Em cima de fichas plastificadas as crianças modelam massa colorida, fazendo o símbolo numérico de uma maneira criativa.


Jogo da memória com cds: Utilizando cds confeccionamos um jogo da memória, onde os alunos jogam fazendo associação entre o símbolo numérico e a quantidade.



“A atividade lúdica pode ser, portanto, um eficiente recurso aliado do educador, interessado no desenvolvimento da inteligência de seus alunos, quando mobiliza sua ação intelectual.”
Gilda Rizzo




M3-A e a Cigarra e a Formiga

PARA ENCERRAR O PROJETO SOBRE HISTÓRIAS INFANTIS, A TURMA DO M3-A CONHECEU A HISTÓRIA “A CIGARRA E A FORMIGA”.

AS PROFES CONTARAM A HISTÓRIA USANDO O TEATRO DE VARAS, APÓS CADA ALUNO PODE RECONTAR A HISTÓRIA PARA OS COLEGAS, ELES DEMONSTRARAM TER COMPREENDIDO BEM O ASSUNTO!



RESOLVEMOS CRIAR OS NOSSOS PRÓPRIOS FORMIGUEIROS COM ARGILA, ADORAMOS! DEPOIS DE PRONTOS AS NOSSAS FORMIGUINHAS JÁ PUDERAM IR MORAR. 









Atenção famílias da turma do berçário 1!!!!

Esse é o brinquedo de cano que mencionamos na reunião de entrega das avaliações. Vocês não acreditam que as nossas crianças irão adorar!!!!!


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A turma do M3-B está vivenciando atividades que exploram a imaginação, criatividade, assim enriquecendo e ampliando o vocabulário e expressando seus sentimentos e emoções, através do projeto que está sendo desenvolvido: "Era uma vez no mundo das histórias infantis..."

Após a hora do conto da história "Cinderela", os alunos juntamente com suas famílias tiveram que confeccionar sapatinhos, sendo que as meninas fizeram de princesa e os meninos de príncipe. Cada um apresentou seu sapato para os demais colegas. Todos sapatinhos ficaram lindos, ficando evidente que as famílias se dedicaram muito e exploraram bastante sua imaginação e criatividade.
Algumas de nossas atividades em sala de aula referente a essa história, foi que os alunos em grupos tiveram que criar livremente castelos utilizando peças de lego. Trabalhando assim o raciocínio lógico, criatividade e trabalho em equipe. Todos os grupos apresentaram seus castelos, exercendo assim a expressão em grupo, também fazendo com que os alunos trabalhem a desinibição e ampliem seu vocabulário.
Elaboramos também convites e entregamos nas demais turmas da escola, convidando assim todos para apreciarem nossa exposição dos sapatinhos.

Algumas fotos destes momentos...
Realizamos nossa baile dos príncipes e princesas do M3-B, onde os alunos escolheram acessórios de fantasias para utilizarem e se caracterizaram.  Foi a maior diversão, ficou um baile muito lindo e colorido pelos acessórios, os alunos fizeram a maior festa! Confiram algumas fotos deste show dos dançarinos de nossa turma:




Berçário I

O projeto pedagógico “Criando nosso cantinho na Emei” desenvolvido durante o primeiro semestre do ano de 2013 possibilitou aos alunos do berçário I vivenciar e experimentar um mundo novo de descobertas ligadas a diferentes texturas, cores, tamanhos, volumes. Estes momentos propiciaram muitas aprendizagens, e cada dia, professoras e alunos se conhecem e se reconhecem como parceiros nesta aventura do conhecimento
Os alunos se divertem ao observar e manusear diferentes fichas pedagógicas com imagens de mulheres, estas extraídas de revistas. A atividade foi desenvolvida durante a semana comemorativa ao dia das mães.
Os bebês se divertiram muito com a atividade que possibilitou o manuseio da farinha branca e o uso da escova de dente e do rolinho de tinta seco para fazer toque em suas mãos e pés. Foi divertido e recompensador vê-los jogando a farinha para o alto!

A diversão tomou conta da nossa salinha hoje! O trem feito de cobertor foi à sensação dos bebês!
 
 O projeto pedagógico “O berçário I no mundo dos livros” proporcionou a turma do berçário I mergulhar no mundo da literatura e através dos contos e histórias infantis vivenciar novas situações e descobertas.
 
- Olha a festa e diversão dos bebês ao explorar a meleca com o corpo inteiro! 

Atividade de exploração de sombras e sons de animais, esta originada da história da coleção “Boquinhas” a qual revela como é a boca dos animais.  
Contando a história “Como é bonito o pé do Igor”, oportunizando o contato dos bebês com o livro.